PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

EUA: pássaro atinge avião em pouso e abre buraco na fuselagem

O Boeing 737 da United Airlines pousou com segurança em Denver, no Colorado, após colidir com um pássaro. Foto: ABC News/Reprodução O Boeing 737 da United Airlines pousou com segurança em Denver, no Colorado, após colidir com um pássaro


 
Um avião da United Airlines foi atingido por um pássaro quando pousava no Aeroporto Internacional de Denver, no Estado americano do Colorado, na manhã de terça-feira.

 O Boeing 737 que havia saído de Dallas, no Texas, pousou com segurança às 9h09 locais (12h09 de Brasília) - mas o choque com a ave abriu um buraco no nariz da aeronave.

Os pilotos emitiram sinal de emergência após a colisão. O avião levava 151 passageiros, mas ninguém ficou ferido, disse Christen David, porta-voz da companhia aérea.

 Os restos do pássaro, que foram retirados da aeronave, serão analisados por especialistas para determinar qual era a espécie do animal.
Atualmente, os motores de aviões comerciais são desenvolvidos para serem capazes de aguentar o choque de uma ave de até 1,8 kg sem sofrer danos, segundo o professor Paul Eschenfelder, da Universidade Aeronáutica Embry Riddle. Porém, nenhum engenho é construído para aguentar uma colisão com uma ave que tenha entre 3,6 kg e 6,8 kg.
Com informações da ABC News.

TERRA

Nenhum comentário: