PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Aeronáutica abre 52 vagas de nível médio

Aeronáutica abre 52 vagas de nível médio

Vagas são para oficiais aviadores, intendentes e de infantaria. Aprovado realizará curso de formação em Pirassununga (SP).

A Aeronáutica abriu inscrições para o concurso que oferece 52 vagas de oficiais aviadores, intendentes e de infantaria, cujos cursos de formação começam em janeiro de 2014.

São 12 vagas para aviação, 25 vagas para intendência e 15 vagas para infantaria (somente sexo masculino). O candidato deve ter ensino médio concluído.

As inscrições devem ser feitas no período de 8 a 24 de maio somente pelo site http://concursos.epcar.aer.mil.br. O valor da taxa é de R$ 70.

O processo seletivo é composto por prova de escolaridade (língua portuguesa, física, matemática e língua inglesa), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão à pilotagem militar – somente para os candidatos que optaram pelo CFOAV, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso.

Se aprovado em todas as etapas, o candidato irá realizar o curso de formação na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), como cadete da Aeronáutica. O curso tem duração de quatro anos e após a sua conclusão o cadete será nomeado aspirante-a-oficial e poderá seguir na carreira militar alcançando os mais altos postos dentro da Força Aérea.

As provas serão em Belém, Recife, Salvador, Natal, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Campo Grande, Pirassununga (SP), Porto Alegre, Brasília, Manaus, Porto Velho e Boa Vista, no dia 28 de julho.
Veja informações sobre cada curso:
CFOAV: o curso é caracterizado pela instrução de voo, com o objetivo de preparar o Cadete Aviador à pilotagem militar. Essa instrução aérea segue um programa de treinamento e de avaliação de desempenho como piloto, para formar e selecionar o aviador militar, fomentando o desenvolvimento do espírito combativo do futuro Oficial Aviador. Confere ao diplomando, ainda, a graduação de Bacharel em Ciências Aeronáuticas, com habilitação em Aviação Militar.

CFOINT: o curso é caracterizado pela formação administrativa, com o objetivo de preparar o Cadete Intendente ao desempenho de funções para gerir as atividades financeiras e logísticas das Organizações Militares da Força Aérea. Confere ao diplomando, ainda, a graduação de Bacharel em Ciências da Logística, com habilitação em Intendência da Aeronáutica.

CFOINF: o curso é caracterizado pela instrução de combate em terra, com o objetivo de preparar o Cadete de Infantaria ao desempenho de funções para gerir as atividades desenvolvidas nas Unidades de Infantaria, incluindo as tarefas de operações especiais, emprego de tropa, de autodefesa das Organizações da Força Aérea e de defesa antiaérea. Confere ao diplomando, ainda, a graduação de Bacharel em Ciências Militares, com habilitação em Infantaria da Aeronáutica.
Fonte: G1

Nenhum comentário: