PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Quarta-Feira é dia "D" para participantes do AERUS


Amanhã, quarta-feira (08/05) está sendo considerado uma espécie de dia "D" para os participantes do fundo de pensão AERUS, das antigas aéreas Varig e Transbrasil. 

Nesse dia, entra na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF), para julgamento, a conhecida Ação de Defasagem Tarifária, movida pelas aéreas que foram obrigadas a congelarem seus preços durante planos econômicos que visavam a estabilização inflacionária no país.


Estima-se que mais de vinte mil pessoas tenham ficado sem seus depósitos, pensões ou aposentadorias no processo que levou a intervenção do fundo após a falência das empresas patrocinadoras.

Com a procedência da ação, ex-trabalhadores dessas empresas, que contribuiram com o fundo, ou que nele se aposentaram têm a esperança de recuperar esse valores,no caso dos aposentados significaria a normalização dos pagamentos parcialmente suspensos há 7 anos.

Para o julgamento, assistidos do instituto de todo o país, estão seguindo para Brasília para acompanhar os desdobramentos do julgamento. O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) tem convocado também os colegas da ativa, que estiverem em folga ou em pernoite na capital federal, para acompanharem no plenário do STF o julgamento que terá início as 14 h.
O Sindicato tem lembrado os participantes que para o ingresso no tribunal, é indispensável tanto a mulheres e homens trajes sociais e, no caso destes últimos, é necessário paletó e gravata.

Aposentados se reúnem para julgamento
Os aposentados e pensionistas do fundo AERUS que não puderam se deslocar para acompanhar ao vivo o julgamento, que acontece no STF nesta quarta, estão se preparando para acompanhar pela televisão o acontecimento que tem previsão de início para às 14:00.
Em São Paulo, a comissão local de aposentados através de seu coordenador Lourival Honorato, com o apoio do Sindicato irá reunir os participantes no auditório da subsede da entidade na cidade para acompanhar o julgamento.
Apesar do interesse em outras cidades, por problemas técnicos e prazos, não foi possível montar a estrutura em outras cidades.
O Julgamento poderá ser acompanhado ao vivo pela TV Justiça e pelo site do STF.
SNA

Nenhum comentário: