PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Air France vai demitir mais de 2.800 funcionários

Aviões da Air France
Air France planeja realizar demissão em massa em 2013
São Paulo – A Air France, companhia aérea francesa, divulgou ontem que planeja demitir mais de 2.800 funcionários até o final de 2014, com o objetivo de recuperar a lucratividade da empresa.
Após uma reunião com o conselho de empregados da companhia, Frédéric Gaget, presidente da Air France, chegou a afirmar que a empresa vive um período de demanda fraca.
A Air France não escapou da crise que afeta as companhias aéreas que atuam na Europa. Os principais motivos listados para que isso tenha acontecido são economia fraca e a taxa dedesemprego que assola o continente. Em 2012, a empresa chegou a anunciar 5.100 cortes de empregos, num plano de reestruturação do grupo Air France-KLM.
Para amenizar a pressão do governo socialista francês, comandado por François Hollande, a companhia informou que as últimas reduções de funcionários ocorreriam com um acordo de saídas voluntárias, aposentadorias precoces, redução da jornada de trabalho e rotatividade de pessoal. A previsão é que as negociações a respeito dos novos cortes com ossindicatos comecem em outubro.
Michel Salomon, porta-voz da Air France no sindicato Confédération Français e Démocratique du Travail, admitiu que a situação da economia do país deixou a companhia frágil e que o corte de mão de obra é inevitável, mas indagou se as metas de demissõesnão poderiam ser alcançadas apenas com voluntários.
Analistas apontam que a primeira leva de demissões não foi o suficiente para alcançar os planos financeiros estabelecidos pela empresa. Em julho, a companhia aérea anunciou que há mais de um ano desenvolve um plano de recuperação para tirar a empresa do vermelho, o qual tem contribuído para diminuir os prejuízos operacionais.
 EXAME

Nenhum comentário: