As autoridades francesas apreenderam neste sábado 1.300 quilos de cocaína pura em um avião da Air France procedente da Venezuela que pousou em Paris, informou o ministro francês do Interior, Manuel Valls.
A carga, avaliada em cerca de 200 milhões de euros, foi embarcada em Caracas como bagagem (não identificada) de passageiros, revelaram fontes ligadas à investigação.
Valls destacou que trata-se da maior apreensão de droga já realizada na região de Paris, e que muitas pessoas foram detidas na operação.
"Vários membros da organização criminosa" foram detidos nas últimas 24 horas, disse o ministro, que não precisou o número de prisões.
A investigação durou várias semanas e teve a colaboração das polícias de Espanha, Inglaterra e Holanda. "Este caso ilustra o interesse de uma cooperação internacional mais estreita na luta contra o narcotráfico".
O ministro exibiu à imprensa 30 malas vazias, que foram utilizadas para trazer a droga, durante entrevista coletiva na sede da central de repressão ao tráfico de drogas.
Segundo especialistas, vendida nas ruas a droga renderia cerca de 200 milhões de euros aos traficantes.
Valls saudou o "formidável trabalho da polícia e da Justiça, o que permitiu esta apreensão excepcional".
Desde o início do ano, quatro toneladas de cocaína foram apreendidas na França, destacou Valls.
em.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário