PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Google e avião Solar Impulse fecham parceria

São Paulo - O Google fechou uma parceria com o Solar Impulse. A estratégia é um passo importante para o avião solar suíço atingir seu objetivo de dar a volta ao mundo em 2015 apenas com energia solar.
Solar ImpulseAgora, Solar Impulse vai alavancar suas atividades no mundo digital por meio de várias plataformas do Google, como YouTube, Google+, Google Glass e Google Earth, a fim de se comunicar melhor com os patrocinadores e com o público em geral.
O Google+ terá a página oficial do Solar Impulse nas redes sociais. A equipe fará Hangouts durante as missões de voo para manter o público atualizado e mais próximo dos pilotos.
Segundo Bertrand Piccard e André Borschberg, cofundadores do Solar Impulse, a parceria é uma oportunidade única de promover e compartilhar valores como pioneirismo, inovação, excelência em engenharia e tecnologias limpas que permitem proteger os recursos naturais.
Em nota, os cofundadores afirmaram que, com o Google a bordo, o alcance com o público, com as gerações mais jovens, a mídia e as empresas será significativamente melhorado.
Solar Impulse - O avião Solar Impulse, movido apenas pela energia do Sol, tem como objetivo inspirar e motivar a população mundial. Segundo Bertrand Piccard, o objetivo é mostrar que com tecnologias limpas, uma boa equipe e uma visão pioneira, é possível fazer o que muitos consideram impossível.
O Solar Impulse pesa 1,6 tonelada e tem uma envergadura de mais de 63 metros, equivalente a um Boeing 747. O avião é composto por fibras de carbono e alimentado por 12 mil células fotovoltaicas, capazes de produzir eletricidade suficiente para recarregar sua bateria de lítio de 400 quilos.
Lançado em 2003 na Suíça, o avião fez seu primeiro voo em junho de 2009. No ano seguinte, realizou um voo sem escala de 26 horas, mostrando sua capacidade para acumular energia suficiente de dia para poder voar à noite. Em 2011, completou seu primeiro trajeto internacional entre Bélgica e França e, em junho de 2012, seu primeiro périplo transcontinental de 2.500 km entre Madri e Rabat, Marrocos, em 20 horas.
Após várias missões de testes, os dois pilotos planejam, agora, uma volta ao mundo em 2015, com uma versão melhorada da aeronave que já começou a ser construída.
INFOABRIL

Nenhum comentário: