Um homem foi preso em Apuí, município a 453km de Manaus, suspeito de roubo, sequestro de um avião e homicídio. De acordo com a polícia, ele integrava uma quadrilha que atuava no estado do Pará.
O suspeito foi preso por policiais militares do Pará e do Amazonas, em parceria com a Polícia Civil de Apuí. Ele é apontado pela polícia como um dos suspeitos de assaltar uma mineradora no distrito de Cripurizinho, em Itaituba, no Pará.
O plano de fuga dos assaltantes passava por uma pista de pouso a 180km de Itaituba. No entanto, devido ao mau tempo na região, eles seguiram até Jacareanga, de onde seguiram pela mata. "A partir desse dia iniciamos a perseguição. Tomamos o rumo dentro da mata sempre achando um vestígio por onde eles teriam passado", explicou o comandante da Polícia Militar, Felipe da Costa.
"Eles estão muito bem armados. Eles estão com uma submetralhadora, dois fuzis e uma escopeta", contou o delegado Robsom James. Uma quinta pessoa que seria o mentor do assalto está foragida. A polícia informou que já tem a identidade de todos os envolvidos no crime. Após prestar depoimento na delegacia de Apuí, o suspeito preso deverá ser encaminhado a Itaituba.
Entenda o caso
O crime aconteceu no dia 12 deste mês. Um grupo de quatro homens armados roubou a sede de um pequeno garimpo na localidade de Cripurizinho, em Itaituba, sudoeste do Pará. Uma das vítimas do assalto foi o empresário matogrossense Waldinei Mauro de Souza, dono da mineradora Salomão.
Avião foi sequestrado por suspeitos, no Pará
(Foto: Reprodução/ TV Tapajós)
(Foto: Reprodução/ TV Tapajós)
Um dos passageiros, que seria parente do piloto do avião, foi baleado durante o assalto. A vítima, identificada como Sancler da Luz, de 35 anos, foi encaminhada para o hospital municipal de Santarém, oeste do Pará. Ele não resistiu e morreu no hospital.
Segundo a polícia do Pará, o piloto foi sequestrado pelos assaltantes e obrigado a levar o grupo até o aeroporto de Jacareacanga, distante 355 km de Itaituba. Após libertarem o piloto, os bandidos fugiram na mata.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário