PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Visita de técnicos deixa sonho de linhas aéreas mais próximo


 
 Equipe realizou análise técnica para pré-locação dos terminais do aeroporto Juvenal Cardoso
 
Recentemente um grupo de técnicos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) esteve realizando análise técnica para pré-locação dos terminais do aeroporto Juvenal Cardoso, em Pato Branco.
A visita ocorreu dentro do plano que visa à modernização de aeroportos em todo o país. Porém, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alcir Luiz Freisleben, constantemente grupos técnicos estão estudando a situação do aeroporto e do entorno.

O secretário destacou que nos últimos dias a equipe da Secretaria Estadual de Infraestrutura esteve em Pato Branco para fazer o levantamento topográfico para a documentação junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para a liberação da área do aeroporto e do entorno. “Nós não tínhamos uma liberação de funcionamento do IAP”, disse Freisleben.

Quanto à visita de técnicos da Infraero, o secretário destacou que a expectativa é de que no máximo em 20 dias já se tenha a análise primária elaborada. Entre os fatores que, segundo o secretário, garantem uma maior agilidade nos relatórios, está o fato de a equipe ter ficado responsável pela análise de apenas três estruturas paranaenses (Pato Branco, Guarapuava e Toledo).
Freisleben também destacou que o município apresentou à Infraero um protocolo de intenções para a adequação da estrutura do aeroporto para receber voos frequentes. “Devemos destacar que queremos o investimento nesse setor e também voos regulares”, disse.


Modernização

Com toda a mobilização existente em torno do aeroporto, após visita de técnico da Agencia Nacional de Aviação Comercial (Anac) ainda no início do ano, o Juvenal Cardoso adentrou ao plano de modernização de aeroportos do Governo Federal.
De acordo com Freisleben, será investido aproximadamente R$ 20 milhões que atenderão a ampliação de pista, novo terminal, novo asfalto e área de manobras.
Em se tratando de previsões, o secretário afirmou que “a previsão é que até o final do ano seja licitado a execução do projeto, com os trabalhos na pista iniciando nos meses de fevereiro e março de 2014”, finalizou.
G1

Nenhum comentário: