PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 26 de maio de 2009

Aegean Airlines entrará na Star Alliance


O conselho do CEO da Star Alliance aceitou a candidatura da companhia Grega Aegean Airlines como futuro membro da aliança. O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira durante uma conferência de imprensa em Atenas, na Grécia.

Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance declarou, na ocasião, que a "Aegean Airlines é uma mais valia para a rede da Star Alliance. O seu mercado doméstico, a Grécia, é de importância estratégica devido à sua posição geográfica na região oriental do Mediterrâneo, agindo como o principal ponto de acesso do sudeste europeu à União Europeia. Através da rede da Aegean Airlines, os nossos clientes vão dispor, no futuro, da oferta de numerosos destinos na Grécia, bem como uma maior escolha nas rotas intra-europeias".

A Aegean Airlines iniciou a sua atividade há dez anos, operando actualmente uma frota de 31 aeronaves e cobrindo um total de 47 rotas domésticas e internacionais, com 200 voos diários. As suas operações abrangem 23 rotas na Grécia e 24 internacionais. Em 2008, a Aegean tornou-se na maior companhia aérea grega em termos de número de passageiros transportados.

Theodore Vassilakis, presidente da Aegean Airlines afirmou que "passar a ser um membro da rede Star Alliance é, simultaneamente, uma honra e uma grande oportunidade para a nossa empresa. No futuro próximo, os nossos clientes terão a possibilidade de desfrutar da rede, dos privilégios e vantagens dos programas de fidelidade da maior e mais reconhecida aliança de companhias aéreas do mundo. Continuando a aumentar a nossa rede e a desenvolver mais os nossos serviços, afirmamos o nosso compromisso de nos tornarmos num valioso contributo para esta grande aliança".

Através da sua futura adesão à Star Alliance, a Aegean Airlines terá acesso a muitos mercados espalhados pelo mundo onde se encontram grandes comunidades gregas, tais como na Austrália, Canadá, África do Sul e Estados Unidos. Pela mesma razão, também o tráfego de negócios baseado na Grécia, beneficiará, no futuro, da oferta da Star Alliance aos seus clientes: a dimensão mundial da sua extensa rede, consistência de serviço ao longo de todos os destinos e o reconhecimento do status alcançado nos programas de passageiro frequente.

As equipas da Aegean Airlines e da Star Alliance irão começar o trabalho de integração brevemente, estimando-se a sua conclusão dentro de cerca de 12 meses. Quando o processo estiver terminado, a rede Star Alliance passa a abranger um total de 26 Companhias-membro (actualmente totaliza 21 Companhias e tem confirmados como futuros membros a Aegean Airlines, a Air India, a Brussels Airlines, a Continental Airlines e a TAM) e mais três companhias regionais - a Adria Airways (Eslovénia), a Blue 1 (Finlândia) e a Croatia Airlines (Croácia) - que, em conjunto, passam a disponibilizar uma oferta de mais de mil destinos em 176 países, servidos por 21 mil voos diários.

Fonte:Jornal de Turismo

Nenhum comentário: