PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 26 de maio de 2009

Banco dos réus | Folha e reporter condenadas por Juiza de Porto Alegre


A Folha de S Paulo e a jornalista Renata Lo Prete foram condenadas a pagar R$ 139,500 a Milton Zuanazzi, ex-presidente da Anac (Agência Nacional de Aviaçao Civil), a título de indenização por danos morais. A açao se refere a uma série de notas consideradas difamatórias publicadas em 20 de julho de 2007 na coluna Painel, editada por Lo Prete. O jornal afirmou que a Anac mantinha relaçoes “promíscuas” com as empresas de aviaçao, sugerindo que, no interior da Agência, Zuanazzi seria a pessoa encarregada de defender os interesses da Gol. Segundo a Folha, essa suposta interferência teria feito a Anac liberar a pista do aeroporto de Congonhas onde, três dias antes da publicaçao da nota, havia ocorrido o acidente com o aviao da TAM.

Na açao, Zuanazzi lembra que nao foi a Anac quem liberou a pista, mas a Infraero. E ressaltou que a Folha, buscando eleger um culpado pela crise aérea, produziu contra ele acusaçoes "que jamais conseguiu provar".
Após analisar as razoes de Zuanazzi e a defesa do jornal, a juíza Maria Lúcia Boutros Buchain Zoch Rodrigues, da Vara Civil do Fórum de Porto Alegre (RS), concluiu que a Folha foi “irresponsável”, “leviana” e “sensacionalista”, dando ganho de causa ao ex-presidente da Anac.
Fonte: Blue Bus

Nenhum comentário: