PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Aeroporto Santos Dumont (RJ) completa 60 dias com abertura de voos


Na última segunda-feira, o Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont (RJ) completou 60 dias da abertura de novos voos para outros destinos, além da ponte aérea Rio-São Paulo. O percentual de atrasos nesse período, iniciado em 20 de março, foi de 4,62% de 5092 voos. Se considerar os 30 últimos dias de operação, o atraso foi de 4,82%, em 2803 voos. A diferença é mínima quando se compara com os 30 dias anteriores à abertura dos voos: a média de atrasos foi de 4,15% para 2193 pousos e decolagens.

Para atender ao crescente fluxo de passageiros no Santos Dumont, a Superintendência decidiu, entre outras providências, implantar mais um canal de inspeção (raio-x), totalizando seis módulos. Mais três ônibus estão operando os embarques e desembarques na posição remota, aumentando a frota existente para seis veículos.

Ainda com o objetivo de otimizar embarques e desembarques, as empresas aéreas farão uma triagem dos passageiros no saguão para agilizar o check-in e garantir o fechamento dos voos 30 minutos antes da partida. O aumento do movimento no aeroporto foi discutido na Comissão de Coordenação Aeroportuária, na última sexta-feira. Participaram da reunião gerentes das companhias aéreas, representantes dos agentes de proteção e das empresas auxiliares dos transportes aéreos, além dos gerentes de operações e segurança do aeroporto.

O superintendente do Santos Dumont, Emmanoeth de Sá, apontou a necessidade do comprometimento das empresas aéreas para agilizar os embarques e desembarques. “Medidas e atitudes para propiciar sempre o melhor serviço aos nossos clientes exigem ações significativas e consistentes por parte da comunidade aeroportuária”, afirmou.

Bagagem de mão

Com a abertura dos voos, o Santos Dumont passou a receber mais passageiros com mais malas e, às vezes, bagagens de mão fora dos padrões exigidos pela legislação. Por isso, outra ação a ser tomada pelas companhias aéreas é observar todas as bagagens de mão, checar etiquetas e conformidade de peso e altura.

Será realizada, também, ampla difusão aos passageiros da relação de objetos proibidos a bordo. A falta de adequação dos objetos na bagagem de mão era outro fator que aumentava o tempo de permanência na fila de embarque.

Fonte: Revista Aviação

Nenhum comentário: