PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Air France/KLM e Delta anunciam joint-venture


O grupo Air France/KLM e a Delta Air Lines anunciaram oficialmente, hoje, a assinatura de uma joint-venture para as operação transatlânticas. Com a união, as companhias vão poder coordenar os custos das operações, com a finalidade de rentabilizar a malha aérea de ambas. A joint-venture funcionará para os voos entre a América do Norte e África, Oriente Médio e Índia, além de operações entre a Europa e vários países da América Latina.

De acordo com o comunicado das empresas, para os passageiros, a joint-venture resultará em um aumento de opções, frequências e conveniências de itinerários, com tarifas mais competitivas e serviços harmonizados.

A joint-venture representa aproximadamente 25% da capacidade total das operações transatlânticas, com um faturamento anual de cerca de US$ 12 bilhões (dados referentes a 2008/2009). “A parceria estratégica nos coloca em uma boa posição se comparado com outras grandes alianças, as quais são extremamente ativas na liderança mundial de mercado de voos de longa duração. Integrando nossas operações transatlânticas, nós iremos dar aos passageiros o que eles desejam: mais alternativas, mais frequências, mais conveniência de itinerários e aumento dos serviços”, disse o presidente e CEO da Air France/KLM, Pierre-Henri Gourgeon. “Com a otimização de nosso pool de empresas terceirizadas, a joint-venture irá nos ajudar a enfrentar a situação econômica atual e proteger nossa oferta de produtos”, completou.

A aliança resultará em uma operação conjunta de mais de 200 voos e aproximadamente 50 mil assentos por dia. A malha estará estruturada em cinco principais hubs: Amsterdã, Atlanta, Detroit, Minneapolis, Nova York (JFK) e Paris (CDG). “A estrutura dessa joint-venture, a qual iremos operar como um negócio único, está em sinergia com a nossa estratégia de desenvolvimento, rentabilizando as nossas operações e, consequentemente, nos incentivando a oferecer mais benefícios aos passageiros, parceiros e colaboradores das três companhias aéreas”, afirmou o CEO da Delta Air Lines, Richard Anderson.
Fonte: Panrotas

Nenhum comentário: