PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Gol economiza com combustível e foca mercado doméstico


O balanço dos efeitos da crise internacional foi positivo para a Gol Linhas Aéreas, que passou de prejuízo para lucro no primeiro trimestre de 2009.

Beneficiada pela queda nos preços dos combustíveis, que fizeram suas despesas totais caírem 9,2 por cento em doze meses, a companhia aérea anunciou nesta quinta-feira que seu ganho líquido de janeiro a março foi de 61,4 milhões de reais, ante resultado negativo de 20,5 milhões de reais no mesmo período do ano passado.
O resultado também foi beneficiado por mudanças operacionais da companhia, que incluiu a diminuição de algumas frequências internacionais, para aproveitar melhor as aeronaves no mercado interno, e a redução com gastos de publicidade.

O presidente-executivo da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, negou que a priorização do mercado interno seja uma resposta à queda no market share da companhia apontada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O diretor de relações com investidores da companhia, Leonardo Pereira, acrescentou que a companhia está em processo de recomposição do caixa da empresa, que era de 397 milhões de reais no final de março.

Fonte: O Estadão

Nenhum comentário: