PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Grupo participa de projeto de biocombustível para aviões

O grupo Altran, líder no mercado europeu de Consultoria em Inovação e Tecnologia, participa do projeto SWAFFEA (Sustainable Way for Alternative Fuels & Energy for Aviation), financiado pela União Européia.

Com foco na viabilidade técnica sobre a utilização de combustíveis alternativos para aviação, trocando a querosene por biocombustível, Patrick Dauga, CEO Américas da Altran, descreve o projeto como inovador. “Essa iniciativa nunca foi vista antes nem mesmo no setor de autos”, afirma o executivo. O objetivo principal do projeto é reduzir o impacto sobre o meio-ambiente causado por esses combustíveis, como o aumento de gás carbônico na atmosfera, a geração de outros poluentes como o monóxido de carbono, fuligens, entre outros e impacto da produção da fonte de energia.

Neste projeto, de 5 milhões de euros, a Altran lidera análise da esfera ambiental, tecnológica e econômica do SWAFFEA. Na área ambiental, analisa a taxa de impactos e o quanto esses combustíveis alternativos vão atuar diretamente no meio-ambiente. Tecnologicamente, cuidará de quem irá desenvolver o projeto e das plataformas que serão necessárias. Já na área econômica, a empresa irá analisar o custo-benefício do projeto.

Além da Altran, participam do projeto as empresas Airbus, Onera, Rolls Royce, Shell, Snecma, Bauhaus Luftfahrt, German Aerospace Center (DLR), IFP, University of Sheffield, Air France, Cerfacs, Concawe, EADS-IW, Erdyn, IATA e Embraer.
Fonte: Direto da Pista

Nenhum comentário: