PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 28 de maio de 2009

TAM atende Tião Viana e mantém vôo diurno

Vice-presidente da companhia fez anúncio ontem ao senador acreano.

A direção da TAM atendeu nesta quarta-feira o pedido feito pelo senador Tião Viana (PT-AC) para a continuidade do voo que a companhia faz diariamente no Acre com destino ao Centro-Sul do país.

Segundo decidiu a TAM, o voo que a companhia faz hoje durante o dia será cancelado no próximo dia 30 (sábado), mas já foi solicitada, ontem mesmo, à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a permissão para trocar o seu voo noturno para diurno. Dessa forma, em menos de um mês, o Estado passará a dispor de um voo noturno, promovido pela empresa Gol, e um voo diurno, a ser prestado novamente pela TAM.

A decisão da TAM foi comunicada ontem ao senador pelo vice-presidente da companhia, Paulo Castelo Branco, e pelo seu diretor de Assuntos Institucionais, Antônio Carlos Gabrieli, com quem Tião Viana vinha mantendo conversações nos últimos dias, ao tempo em que a bancada federal, sob a coordenação do deputado Henrique Afonso (PT-AC), também vinha conversando com a empresa sobre o assunto. Ontem mesmo, o senador comunicou a decisão da TAM ao coordenador da bancada federal.

A direção da TAM informou ao senador que o atual voo diurno terá de ser cancelado no dia 30 porque a companhia não pode voltar atrás ao pedido de cancelamento de voo que fez anteriormente à Anac, mas já comunicou à agência sua decisão de transferir, em menos de um mês, o seu atual voo noturno para diurno, no mesmo horário do atual (14 horas).
Em comunicado ao senador Tião Viana, o vice-presidente da TAM informa que como há um prazo mínimo legal para a tramitação do pedido de transferência dos voos junto à Anac, a previsão é que o voo diurno retorne a partir de 26 de junho. Esse tempo se faz necessário para que se processem ajustes na malha aérea para que o voo diurno retorne para o Estado. Veja, a seguir, a íntegra do comunicado enviado ontem pela direção da TAM ao senador Tião Viana.

Voo diurno deve retornar a partir de 26 de junho

“A TAM Linhas Aéreas S.A., sensibilizada pela solicitação da bancada de Senadores e Deputados do Estado do Acre, informa que apresentará a ANAC pedido para a transferência dos voos noturnos que ligam Brasília a Rio Branco para o horário diurno. Há um prazo mínimo legal para a tramitação desse pedido junto a ANAC e membros consultivos, o que permite a sua implementação a partir do dia 26 de junho de 2009, caso não haja óbices por parte do Poder Concedente.
Esse tempo também é necessário para que se processem outros ajustes na malha aérea, de modo a permitir o retorno desse serviço. A TAM Linhas Aéreas S/A conta com o apoio da bancada de congressistas do Acre e de toda a população no sentido de que esse voo se viabilize financeiramente e possa permitir a expansão de outros serviços.

A TAM aproveita a oportunidade para renovar os protestos de alta estima e distinta consideração. Atenciosamente. Paulo Castello Branco - Vice-Presidente Comercial e Planejamento da TAM Linhas Aéreas S/A”.

Nenhum comentário: