PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 22 de junho de 2009

British Airways defende nova taxa ambiental

A companhia aérea British Airways sugeriu esta semana a criação de uma nova taxa ambiental, paga pelos passageiros, como forma de compensar os investimentos que as companhias aéreas terão que fazer no futuro próximo para se tornarem mais verdes, reduzindo as emissões de dióxido de carbono produzidas durante os voos.

British Airways

A ideia, revelada pelo chefe executivo da British Airways, Willie Walsh, em declarações ao jornal britânico The Times, termina com a óbvia conclusão: "Para a indústria [da aviação comercial] fazer a sua parte, as pessoas que beneficiam da indústria - os passageiros - vão ter que pagar. As tarifas vão ter que aumentar".

A British Airways, juntamente com a Virgin Atlantic, Air France, Cathay Pacific e Qatar Airways constiruiram um grupo que irá apelar para que as emissões produzidas pela aviação comercial sejam integradas no protocolo sobre alterações climáticas a ser discutido pelas Nações Unidas na conferência de Copenhaga, em Dezembro.

Ao periódico britânico, Willie Walsh recusou quantificar o aumento dos preços dos bilhetes em virtude da nova taxa ecológica, que, à semelhança do actual suplemento de combustível (utilizado de forma abusiva por muitas companhias aéreas), variaria em função do tempo de voo e, eventualmente, da eficiência de cada aeronave.

Alma de Viajante

Nenhum comentário: