PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Parentes de vítimas se reúnem no Rio


Parentes das vítimas do voo AF 447 da Air France se reuniram na manhã de ontem, no Rio. Teve como o objetivo discutir meios de fortalecer a associação de vítimas do acidente. A possibilidade de juntar forças com outras associações de vítimas de acidentes aéreos foi o principal assunto.

A Associação pela Verdade e pela Defesa do Direito das Vítimas, criada na França há menos de uma semana e que já reúne 45 famílias de passageiros - a maioria franceses - já manifestou a "[vontade de fazer contato com brasileiros.

"Tem sido bom estar em contato com outras famílias e tentar fazer alguma coisa contra essa sensação de injustiça", disse Pérola Milman, que mora em Paris há oito anos e perdeu o marido, francês, no acidente, ocorrido no último dia 31. A ideia da associação é se preparar da melhor maneira possível para os processos judiciais que as famílias terão de participar.

N quarta-feira, o juiz da 28ª Vara Cível do TJ-RJ, Magno Alves de Assunção concedeu a primeira antecipação de indenização a parentes de vítimas do acidente aéreo da Air France.

De acordo com o advogado João Tancredo, que representa a família do passageiro Walter Nascimento Carrilho Junior, 42, os familiares da vítima devem receber no próximo dia 30 um valor equivalente a 30 salários mínimos, que devem ser pagos pela Air France.

"Essa decisão é chamada de antecipação da decisão final. Como a gente sabe, os processos são demorados na Justiça. E para que não cause maior dano para a família na questão da verba alimentar ou dano psicológico, a Justiça antecipa parcialmente uma decisão final, ou seja, enquanto o processo não acaba, a família recebe um valor de pensão e tratamento médico para diminuir o mal causado", disse o advogado João Tancredo.

Do total que deve ser pago, 18 salários mínimos serão destinados a pensão alimentícia e 12 para tratamento médico. Walter Carrilho viajava a trabalho a Paris. Ele era casado e tinha três filhos, com idades entre 9 e 15 anos.

As famílias de outras três vítimas da tragédia com o avião também já entraram com um pedido na Justiça de antecipação de indenização.

O avião da Air France que fazia o voo 447 caiu no dia 31 no oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo, sendo 58 brasileiros. Até ontem, 50 corpos haviam sido resgatados, mas as causas do acidente ainda não foram esclarecidas. As buscas por corpos e destroços continuam.
Fonte: Diário de Cuiabá

Nenhum comentário: