PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 6 de julho de 2009

British Airways anuncia novas medidas de redução dos custos



A companhia aérea britânica British Airways (BA) anunciou hoje que pretende reduzir o valor das suas despesas anuais, por meio da redução do número de voos e da força de trabalho.

De acordo com um comunicado que a companhia emitiu hoje, a BA irá cortar a oferta disponível no Verão em 3,5 por cento e o número de voos na época de inverno em cerca de cinco por cento.

As despesas da companhia serão, assim, reduzidas em 20 por cento para os 580 milhões de libras (679 milhões de euros) no ano fiscal terminado em Março de 2010.

O responsável financeiro da BA, George Stinnes, justifica estas medidas com a diminuição da procura das viagens aéreas.

A força laboral da companhia também será afectada. Ainda este ano fiscal a transportadora aérea britânica pretende eliminar 3700 postos de trabalho e congelar salários durante dois anos. A BA adiantou que sete mil funcionário sujeitaram-se voluntariamente a cortes na sua remuneração mensal. Para tal, já contratou uma empresa mediadora para chegar a acordo com os trabalhadores.

A companhia revelou também que o tráfego de passageiros caiu em Junho 3,8 por cento face ao mesmo período do ano anterior. Os voos em classe executiva sofreram uma queda de 15 por cento e os voos de tarifa económica caíram 1,3 por cento.

A entrega das encomendas dos seis novos aviões "superjumbo" da série A380 terão ser adiadas numa média de cinco meses. Estima-se que a BA receba o primeiro avião de dois andares apenas em 2012.

Nenhum comentário: