PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Vice-presidente da Gol fala ao Diário




Após sua palestra no workshop corporativo Guia Hotéis e Convenções neste sábado (4), no Maksoud Plaza, em São Paulo, o vice-presidente de Marketing e Serviços da Gol, Tarcìsio Gargioni, atendeu o Diário do Turismo e concedeu esta entrevista ao editor Paulo Atzingen. Tarcìsio falou do mercado da Gol na Amèrica do Sul, das novas aquisições da empresa aérea e do acordo operacional com instituições financeiras que deve render ao Banco do Brasil (BB) e ao Bradesco pelo menos 1 milhão de usuários de cartões de crédito Smiles em sete anos, prazo de vigência da parceria anunciada na terça-feira. A empresa recentemente bateu o seu próprio recorde transportando em um único dia mais de 100 mil passageiros, comprovando com isso que a fórmula simplicidade & baixo custo dá certo principalmente em tempos de crise. Abaixo a entrevista, na íntegra

Diário – O senhor poderia dar detalhes desse acordo da Gol com o Banco do Brasil e o Bradesco...

TarcìsioA Gol firmou um acordo operacional com essas instituições financeiras para emissão e administração de cartões de crédito "co-branded" - associações entre bancos e varejo -, com a marca do programa de milhagem Smiles. Na verdade, os bancos compraram milhas antecipadas, e como parte do acordo, a Gol receberá, inicialmente, R$ 252 milhões, relativos à compra de milhas do programa, a direitos de acesso e de utilização do cadastro pelas instituições financeiras e à participação no faturamento registrado nos cartões emitidos. Desse total, cerca de 60% será recebido até 31 de julho de 2009, 22% até 31 de janeiro de 2010 e 18% será parcelado em mensalidades a serem pagas durante cinco anos.

Diário – A Boeing divulgou nesta sexta-feira que no primeiro trimestre entregou 215 aviões, apenas uma aeronave a menos que o mesmo período do ano passado. Essa é uma ótima notícia para a Gol, já que opera só com esse tipo de equipamento?

Tarcísio - Nós vamos receber 15 aeronaves novas este ano. Temos um cronograma e ele não sofreu qualquer alteração. Já recebemos seis e vamos receber mais nove até o final do ano, trata-se de um cronograma que já estava montado. Todos são modelos 787-800 e iremos devolver aos poucos as aeronaves 783-300, que também integram o cronograma de devolução. Então, o plano de renovação de frota não sofreu nenhuma alteração. Em 2009 terminaremos com 108 aeronaves e em 2012 com 127 aeronaves.

Diário – O panorama internacional aponta e os economistas afirmam que o mundo está se fechando em blocos e as viagens estão se concentrando em curta distâncias. Como o senhor analisa a Gol nesse cenário?

Tarcisio - Nós estamos focados na América do Sul e o Brasil como o centro. Não temos nenhum plano de sair dessa área geográfica no momento. Acreditamos que o tráfego aéreo do Brasil e da América do Sul crescerá nos próximos anos e o nosso modelo de negócio e o nosso modelo de avião é o mais adequado para essa região. Estamos focados nisso.

Diário – Fale sobre o acordo AirFrance/KLM...

TarcísioO acordo começou no dia 1º de maio e as pessoas que estão voando já estão acumulando milhas. A partir de 15 de agosto já poderão resgatar as milhas para viajar na KLM – AirFrance com as milhas do Smiles e vice-versa. O acordo já tem o intercambio operacional.

Diário – Como está o panorama das reservas diretas e as reservas via agências?

TarcísioTemos algumas mudanças em períodos que antecedem as altas temporadas. Um pouco antes, as viagens de lazer são maiores e temos uma quantidade maior de pessoas que compram diretamente; em compensação, após as temporadas, as vendas corporativas sobem muito, então as vendas por agências de viagens também sobem, pois o corporativo está muito vinculado às agências de viagens. Mas na média do ano continua o mesmo perfil, 70% das nossas vendas são por intermédio das agências de viagens e 30% são vendas diretas. Isso está mais ou menos fixo há mais de 5 anos.
Diário - A Gol registrou recentemente um recorde de passageiros transportados. Parece que para a companhia não existe tempo ruim...
Tarcíso - Sim, tivemos mais de 100 mil clientes embarcados em um único dia que geraram ocupação média de 80,2%
Isto aconteceu no dia 15 de junho, quando viajaram conosco exatos 101.501 clientes em nossos 800 voos diários.
Esse recorde no número de passageiros transportados reflete o bom aproveitamento de nossa malha aérea que é integrada, e oferece 49 destinos no Brasil e nove na América do Sul, com as marcas Gol e Varig. “Essa conquista é reflexo de nossa busca contínua pela excelência e consistência em nossas operações”, É muito gratificante contar com a preferência de nossos clientes e registrar números tão positivos, mesmo com o cenário de retração econômica mundial.
Diário do turismo

Nenhum comentário: