PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 6 de julho de 2009

British Airways perde tráfego, enquanto Ryanair tem aumento de demanda



Confirmando a retração dos negócios, principalmente no segmento de voos de alto custo, a companhia aérea britânica British Airways revelou na sexta-feira (3) dados que mostram que a crise na empresa está longe de acabar. Para a irlandesa Ryanair, no entanto, a maior demanda por voos baratos impulsiona os negócios.

A British Airways anunciou que o tráfego da companhia, medido em termos de passageiros por quilômetro percorrido, apresentou um recuo de 3,8% em junho, frente ao mesmo mês do ano passado. Os voos de tarifas mais altas (classe executiva e primeira classe) perderam 14,9% passageiros, enquanto os que englobam as classes mais baratas tiveram recuo 1,3%.

No período, a proporção de assentos vendidos nas aeronaves da companhia declinou 1,8 ponto percentual, para 79,6%.

A empresa aérea afirmou ainda que adiou por cinco meses a entrega de seis aeronaves A380 da Airbus , prevista para ter início somente em 2012. Para enfrentar o momento de retração, a British Airways revisou também seus planos de negócios e decidiu cortar a capacidade em 3,5% neste verão europeu, ao invés dos 2,5% anteriormente definidos. Para o inverno, os cortes de capacidade ficarão em 5%.

Em situação bem diferente está a Ryanair. Hoje a empresa, famosa pelos voos de baixo custo, anunciou que houve um aumento de 13% no tráfego de passageiros em junho, frente ao mesmo período do ano passado. A proporção de assentos vendidos nas aeronaves da empresa também apresentou avanço, de 84% para 85%, na mesma base de comparação.

Diário do Turismo

Nenhum comentário: