PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 14 de julho de 2009

FAB detecta sinais de avião que desapareceu com executivo brasileiro



O Centro de Comunicação Social da Aeronaútica, em Brasília, informou que foram detectados sinais de emergência emitidos pelo avião monomotor modelo Beechcraft, BE-36 A Bonanza, que desapareceu no trajeto entre Miami, nos Estados Unidos, e Minas Gerais. A aeronave transportava Maurício Lustosa de Castro, diretor Financeiro e de Relações com os Investidores da Magnesita, produtora de refratários. De acordo com a Aeronáutica, as buscas foram retomadas às 6h15 desta terça-feira.

Segundo o coronel Alexandre Emílio Spengler, do Centro de Comunicação da Aeronaútica, nesta segunda-feira um avião Bandeirantes da Força Aérea Brasileira (FAB) fez buscas numa região do estado de Roraima, próximo à fronteira com a Venezuela. Os sinais emitidos pelo Transmissor Localizador de Emergência (TLE) da aeronave foram emitidos do lado venezuelano.

De acordo com o coronel, o equipamento pode ser acionado manualmente, num pouso de forçado, por exemplo. O impacto da aeronave com o solo também liga o localizador. Portanto, a Aeronaútica ainda não descarta que o avião, que decolou no sábado de Miami, tenha feito uma aterrissagem forçada.

- Temos uma aeronave pousada em Boa Vista pronta para resgatar sobreviventes na Venezuela - informou o coronel.

No lado venezuelano, dois helicópteros e uma aeronave fazem as buscas. De acordo com a FAB, o último contato do piloto foi feito com o controle de Maiquetia, na Venezuela, às 18h do sábado.

A aeronave já tinha feito uma escala nas Antilhas Francesas para reabastecimento. Antes de chegar a Minas Gerais provavelmente faria mais uma escala. O modelo Beechcraft tem autonomia de 5 horas de voo e chega à velocidade de 300 km/h.

O avião era pilotado por Alessandro Traugott Binder Morais e era de propriedade do executivo da Magnesita. A previsão era que a aeronave pousasse na madrugada de domingo, no Aeroporto Carlos Prates, na capital mineira.

Em nota, a Magnesita, empresa localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, informou que acompanha os trabalhos. O executivo da empresa tem 40 anos é casado e tem uma filha.

O Beechcraft Bonanza é um monomotor com capacidade para 6 pessoas - um piloto e cinco passageiros. A aeronave, fabricada nos Estados Unidos, é bastante utilizada no país como táxi-aéreo.

O GLOBO

Nenhum comentário: