PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 14 de julho de 2009

Super Hornets australianos em missão no Afeganistão

A Força Aérea Australiana terá 12 novos caças multi-função prontos para serem enviados ao Afeganistão até o final de 2010.

A Austrália está sob crescente pressão para substituir as forças holandesas na região de Kandahar, no sul do Afeganistão, no final de 2010. Atualmente os caças F-16 holandeses dão suporte aos soldados australianos na Província de Oruzgan. Até dezembro de 2010, o Esquadrão n.º 1 da RAAF, baseado em Amberley, estará equipado com 12 Boeing F/A-18F Super Hornet prontos para a ação.

“Eles poderão ser mobilizados para onde quer que o Governo pretenda enviá-los”, disse o Comandante Mark Binskin.

Depois de aceitar o primeiro Super Hornet na fábrica da Boeing em St Louis, o Comandante Binskin disse que o Super Hornet é a plataforma ideal para apoiar as tropas no solo, tanto no Afeganistão quanto em qualquer outro teatro de operações onde a Austrália estiver envolvida.

Com o custo unitário de US$ 60 milhões, o primeiro F/A-18F australiano foi apresentado nessa semana.

Os 24 novos caças, chamados de “Rhino” pela US Navy, substituirão os F-111, chamados carinhosamente pela RAAF de “Pigs” que estão em serviço a cerca de 40 anos. Os veteranos F-111 tornaram-se os caças mais caros operados pela RAAF, exigindo 180 horas de manutenção para cada hora voada.

Fonte: Adelaide Now

Image
1º Super Hornet da RAAF. Foto: Boeing

Defesa Brasil

Nenhum comentário: