PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 14 de julho de 2009

Conclusão de mais uma etapa de obras renova Terminal de Passageiros 1 do Galeão



O Terminal de Passageiros 1 (TPS-1) do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão está de cara nova graças à conclusão de uma série de obras e melhorias realizadas pela Infraero.

Só no mês de junho foram concluídos o polimento do piso de granito, a substituição do forro mineral (teto rebaixado), a troca do piso plurigoma (emborrachado preto) e do piso vinílico (paviflex). Além disso, 30 sanitários foram reformados e o Sistema de Informação de Voo ganhou novos monitores LCD.

Segundo o superintendente do aeroporto, Mario Jorge de Oliveira, as obras de modernização visam a receber a demanda e projeção futura do Galeão. “Atualmente, trabalhamos principalmente no TPS-1, o mais antigo, para oferecer melhor fluxo operacional, mais conforto e segurança aos nossos usuários", destacou.

A conclusão de outras melhorias está prevista para os próximos meses. Entre as obras estão a substituição das paredes de fórmica, o revestimento das colunas com granito, a substituição da sinalização visual na cor cinza (testeiras internas e externas) e a reforma de 13 sanitários restantes.

Em dezembro começa a substituição de todos os 60 elevadores dos terminais de passageiros do aeroporto, com término previsto para agosto de 2011. A prioridade é para os equipamentos localizados nos Terminais de Passageiros para atendimento ao público em geral.

As obras de ampliação e reforma do Terminal de Passageiros 2, iniciadas em novembro de 2008, têm conclusão prevista para o primeiro semestre de 2011.

Após a conclusão dessas obras, cada Terminal de Passageiros terá capacidade de processar até 10 milhões de passageiros/ano. Todas essas frentes de trabalho já atenderão aos Jogos Mundiais Militares em 2011, à Copa das Confederações em 2013, além de eventos pontuais. Com isso, o Galeão também estará pronto e novo para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

No total, contando com edifício garagem, a Infraero vai investir, até 2013, R$819 milhões no Galeão. O aeroporto registou aumento de 188 mil passageiros, ou 3,9%, nos cinco primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2008.
Assessoria de Imprensa/Infraero

Nenhum comentário: