PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Mais de 300 pessoas fazem saída de emergência de avião da BA nos EUA

Boeing da British Airways após incidente em Phoenix

Rampas infláveis foram acionadas após passageiros alertarem por fumaça

Mais de 300 passageiros e tripulantes de um avião da companhia aérea britânica British Airways tiveram que deixar a aeronave pelas saídas de emergência em um aeroporto dos Estados Unidos, na noite de sexta-feira, depois que uma fumaça invadiu a cabine.

O Boeing 747 já havia encerrado o embarque e estava a caminho da pista de decolagem do aeroporto de Phoenix, no Estado do Arizona, rumo a Londres, quando passageiros começaram a reclamar da fumaça.

Segundo relatos de testemunhas à BBC, houve gritos de "incêndio" e algumas pessoas entraram em pânico, mas não houve feridos graves.

Cerca de 15 passageiros sofreram arranhões e hematomas, e um teve de ser hospitalizado após reclamar de dor no ombro.

Equipes de bombeiros confirmaram a presença de uma fumaça leve, mas não encontraram fogo, e agora suspeitam de uma falha elétrica.

Procedimento normal

A Brisith Airways disse que o processo de evacuação dos 298 passageiros e 18 tripulantes da aeronave "seguiu os procedimentos normais de emergência".

Segundo o passageiro britânico Charles Wolf, de 16 anos, tudo parecida normal quando o avião iniciou seu deslocamento. Mas após 10 minutos na fila para a decolagem, foi notado o odor da fumaça.

"O cheiro estranho e forte invadiu a cabine. Meu nariz ficou coçando e minha garganta parecia queimada", contou Wolf à BBC.

"Algumas pessoas começaram a tossir, e outras ficaram em pânico. Depois de uns cinco minutos, alguém gritou 'fogo' e as portas se abriram e as rampas infláveis foram acionadas."

BBC

Nenhum comentário: