O artefato foi detonado por volta das 2h30 no horário de Brasília, danificando a entrada do edifício, que é toda de vidro, e uma caminhonete que estava estacionada no local. Ninguém ficou ferido. Segundo a polícia, até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria da ação, mas imagens de câmeras de segurança mostram que a bomba, que estava dentro de uma bolsa, foi deixada por um homem encapuzado próximo à entrada do estabelecimento.
Em um comunicado, a LAN disse que colaborará totalmente "com as autoridades para tentar estabelecer as causas que geraram" o ataque.
"Às 2h30 da madrugada de hoje, um artefato explosivo foi detonado na porta da loja localizada na esquina das ruas Cerrito y Paraguay", explica o documento, ressaltando que "como consequência do feito, se produziram danos na porta principal".
A LAN Airlines é uma das principais companhias aéreas da América do Sul, sendo que opera na região desde 1929 e, na Argentina, desde 2005.
Na noite desta segunda-feira, outra bomba explodiu em frente a uma filial do Banco do Chile em Providencia, a oeste da capital Santiago.
O explosivo danificou a fachada da agência e destruiu também janelas de um escritório ao lado, pertencente à administradora de fundos de pensão Cuprum.
O policial Fernando Vera informou à rádio Cooperativa que o ataque não pode ser atribuído a nenhuma organização até o momento. De acordo com o jornal El Mercúrio, nenhum grupo reivindicou a ação.
O Grupo de Operações Policiais Especiais do Chile enviou homens para o estabelecimento da procedência da bomba. Os vídeos de segurança também são analisados.
Desástres Aéreos
Nenhum comentário:
Postar um comentário