PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Corte de árvores sai amanhã

Podas começarão pelas árvores mais altas, que representam mais riscos às aeronaves



Será conhecida hoje a empresa que vai remover a vegetação da cabeceira da pista do aeroporto de Joinville. De acordo com o presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), Marcos Schoene, três interessadas participam do edital de licitação. Se tudo sair como o previsto, o corte começa na quinta-feira.

O custo do trabalho é estimado em cerca de R$ 100 mil. “Vai depender da proposta de quem vencer a licitação”, justifica. A previsão da Fundema é que em cerca de 90 dias o trabalho seja concluído.

As podas começarão pelas árvores mais altas, que representam mais riscos às aeronaves. No edital, há orientações técnicas baseadas num relatório ambiental preliminar elaborado pela Fundema.

É necessário que a empreiteira conheça as características da região e tenha um profissional habilitado para acompanhar os trabalhos com um técnico da Fundema. O documento também informa que os cortes devem começar pela copa para que as folhas amorteçam a queda do tronco.

A área tem 117,5 mil m2. O problema já se arrasta desde 2003 e foi preciso autorização da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) para que a vegetação seja removida do local.
A Notícia

Nenhum comentário: