PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Motor de avião pega fogo na França; seis ficam feridos


Seis pessoas ficaram levemente feridas nesta quarta-feira ao serem retiradas de um avião da companhia espanhola de baixo custo Vueling. A aeronave sofreu um incêndio no motor no momento em que se preparava para decolar na pista do aeroporto de Orly, em Paris.

O fogo no avião --que faria o trajeto Paris-Alicante (leste da Espanha)-- foi rapidamente controlado pelos bombeiros e os 169 passageiros foram retirados por esteiras de emergência.

Uma fonte da autoridade aeroportuária francesa informou ter se tratado de um pequeno incêndio no motor número 2 do avião.

Um passageiro contou à agência de notícias France Presse que um dos motores começou a soltar fumaça negra quando o avião se preparava para decolar.

"Os bombeiros chegaram em menos de dois minutos. Um tripulante abriu as portas, ativou os tobogãs e uma aeromoça nos disse em espanhol para deixarmos o aparelho", afirmou Terry Volante.

Os seis passageiros feridos tiveram contusões leves. Eles foram levados para um dos terminais, onde receberam atendimento enquanto esperavam por sua bagagem.

Um avião da companhia aérea espanhola Iberia, acionista da Vueling, foi designado para prosseguir a viagem interrompida.

Folha Online

Nenhum comentário: