PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Suplicy pede readmissão de funcionários da Embraer

Em audiência na CAE, senador argumenta que empresa já equilibrou suas contas após a crise financeira mundial e aumentou sua carteira de novos pedidos de aeronaves



Divulgação

Vivaldo Moreira, senador Garibaldi Alves (presidente da CAE), Luiz Antônio Dantas e Horácio Forjaz na audiência Durante audiência pública realizada ontem pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para discutir os problemas enfrentados pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) defendeu a readmissão dos mais de 4 mil empregados demitidos pela empresa, "tendo em vista o bom desempenho dela após a crise financeira mundial".

Suplicy – autor do requerimento que resultou na reunião – argumentou que a Embraer já equilibrou as suas contas e chegou a aumentar a sua carteira de novos pedidos de aeronaves, em especial jatos executivos. Recentemente, observou o senador, a empresa vendeu 56 aviões para o exterior, num valor estimado em cerca de US$ 20 bilhões.

Horácio Aragonês Forjaz, vice-presidente de Assuntos Corporativos da empresa, negou que a carteira de novos pedidos tenha crescido, explicando que a Embraer está "fazendo de tudo para segurar o caixa e entregar dentro dos prazos os aviões encomendados".

Aviação regional

O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) destacou a venda, pela Embraer, de novas aeronaves para as empresas aéreas regionais, enquanto Roberto Cavalcanti (PRB-PB), Delcidio Amaral (PT-MS) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) cobraram maior apoio do governo federal para o fortalecimento da aviação regional.

Horácio Forjaz afirmou que, nos últimos 20 anos, houve um decréscimo da aviação regional, incluindo a diminuição do número de aeroportos. Por isso, adiantou, o governo federal estuda encontrar novos caminhos para incentivar o setor.

Senador(es) Relacionado(s):Delcídio Amaral, Eduardo Suplicy, Flexa Ribeiro, Garibaldi Alves Filho e Roberto Cavalcanti.

Jornal do Senado

Nenhum comentário: