PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Azul e Jet Blue: enfim juntas na rota Brasil – EUA?

A tripulação da Jet Blue morre de saudades de Neeleman, fundador também da Azul

Pouca gente notou, mas as duas companhias aéreas fundadas por David Neeleman, a norte-americana Jet Blue e a brasileira Azul, estão quase juntando suas rotas, o que permitirá futuramente elas se integrarem entre Brasil e Estados Unidos. A Jet Blue, com ampla rede no país, já voa de Orlando até Bogotá, na Colômbia. Enquanto isto a Azul vai até Manaus de Campinas, de onde se integra por dezenas de cidades brasileiras. Agora só falta uma das duas empresas azuis estabelecerem a ligação de Manaus com Bogotá. Algo que ironicamente a concorrente Gol acaba de fazer. Com preços altamente competitivos, quem sabe em breve será possível viajar entre os dois países a preço de banana, em rotas inéditas tipo Campinas - Orlando?


No ínterim, basta conversar com representantes da antiga equipe de Neeleman para saber que todos choram a sua ausência no dia a dia da Jet Blue. O homem é literalmente adorado pela tripulação, que sonha em se conectar com a irmã mais nova, a Azul. Esta, por sua vez, é claramente inspirada no modelo de sucesso da aérea americana, pois as semelhanças são imensas.

Está tudo lá. A mesma poltrona de couro com tela com cine (e futuramente tevê ao vivo) à bordo. No lugar do carrinho que ocupa a passagem do corredor, o uso de cestinhas com comida distribuída à vontade. A informalidade, dedicação e simpatia da equipe. Só falta a batata frita pintada de azul, ainda ausente na operação brasileira. Como a própria ligação entre Brasil e EUA, será só uma questão de tempo?

ViajeAqui

Nenhum comentário: