PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Internet sem fio da Infraero em aeroportos só acessa sites do governo



Prometida para o fim de 2008 e só oferecida de fato em julho de 2009, a internet sem fio provida pela Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária) em 13 aeroportos brasileiros até agora só permite acesso gratuito a sites do governo, com extensão .gov.br.
Para acessar sites noticiosos, de bancos ou e-mails, o usuário tem que recorrer a conexões privadas e pagar a uma operadora que atue no aeroporto.
Em outubro de 2008, a estatal que administra os aeroportos havia prometido internet livre e gratuita até o final do ano.

Em maio deste ano, depois de a promessa de instalação ser adiada para junho, a Infraero informou que apenas o acesso a e-mails seria cobrado. O serviço começou enfim a funcionar em julho, mas restrito apenas aos sites com final .gov.br.

A Infraero atribui a restrição a questões de segurança, e diz que preferiu "voltar atrás" e restringir o acesso a oferecer um serviço com riscos. Segundo a empresa, a ideia do acesso gratuito foi divulgada "muito precocemente".

A estatal, cuja presidência mudou há pouco mais de um mês, diz que está reavaliando o programa de acesso à internet e irá definir uma nova estratégia em breve. A ideia inicial é fazer parcerias com as operadoras de internet num sistema de permuta, em que nem o usuário nem a Infraero paguem pela conexão. Não há prazos para a conclusão do projeto, mas, segundo a empresa, a intenção é que ele seja realizado o mais rápido possível.

Atualmente, o usuário que quiser usar a internet wi-fi nos terminais precisa pagar R$ 25 por um cartão que permite acesso por 24 horas.

Hoje, a conexão da Infraero está disponível nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Campinas, Brasília, Belém, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Confins (MG), Salvador e Recife.
BOL Notícias

Nenhum comentário: