A Diamond Star, fabricante austríaca de avançadas aeronaves para a aviação geral, apresenta entre seus produtos o bi-motor DA-42 Twin Star MPP (Multi Purpose Plataform), quase todo construído em materiais compostos, o que se traduz em redução de peso, baixo consumo de combustível e grande resistência estrutural (1.260 Kg vazio).
Equipado com avançados sistemas de aquisição, comunicações via data link digital e câmeras multi-propósito, o avião pode atuar como um verdadeiro Mini Posto de Comando Aerotransportado em Rede, com excepcional consciência situacional para seus operadores proporcionada pela suíte de sensores, tudo transmitido para terra com grande velocidade. Forças de Segurança passam a dispor de capacidades até então inéditas, levando-se em conta o baixo custo operacional do MPP.
Aviões de sensoriamento remoto são caros de construir e manter. O Twin Star rompeu com este padrão ao oferecer uma aeronave de quatro lugares totalmente otimizada para vigilância, coleta de sinais (SIGINT), longa duração de voo (autonomia), baixo custo de operação e sistemas de sensores otimizados para as necessidades de cada cliente.
Torretas FLIR (infravermelho frontal), radares SLAR (radar aerotransportado de visada lateral) e escanners laser do tipo LMS-Q560 podem equipar o MPP, permitindo operar em diversas bandas de frequências radar, além do rastreamento via infravermelho e reconhecimento sensorial de alta definição proporcionado pelo escanner laser. Três opções de configuração.
Um show de tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário