PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Aeroportos funcionaram normalmente durante apagão



A interrupção no fornecimento de energia na noite desta terça-feira (10/11) em parte das regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste fez com que grupos de geradores entrassem em operação automaticamente em sete aeroportos: Guarulhos, Congonhas e Campinas, em São Paulo; Galeão e Santos-Dumont, no Rio de Janeiro; Vitória (ES) e Campo Grande (MS). Os terminais restabeleceram as condições operacionais rapidamente e acionaram os planos de emergência imediatamente.

O corte de energia serviu para a Infraero checar o sistema de emergência dos aeroportos administrados pela empresa e a conclusão foi de que todos os terminais aéreos responderam satisfatoriamente à situação. O tempo máximo de funcionamento com grupo geradores foi de 5 horas e 30 minutos.

Houve breves interrupções no procedimento de decolagens, tendo sido dada prioridade para pousos, obedecendo às instruções do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea do Comando da Aeronáutica. Entre 22h e 5h, período de interrupção e oscilação de energia elétrica, foram registrados 42 voos com atrasos nas decolagens, em quatro aeroportos:

- Galeão : 27 previstos / 23 atrasos
- Guarulhos : 60 previstos / 16 atrasos
- Campinas : 5 previstos / 2 atrasos
- Vitória : 1 previsto / 1 atraso


Aeroblog

Nenhum comentário: