PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Pais do "menino do balão" vão confessar farsa no tribunal, diz advogado


Os americanos Richard e Mayumi Heene, pais do garoto que ficou conhecido em todo o mundo como "menino do balão", vão confessar a culpa por mentir que o filho estava em um balão de fabricação caseira que sobrevoou desgovernado o Estado do Colorado. A informação é do advogado do casal, citado pela rede de TV CNN.

Os dois devem comparecer à corte do Condado de Larimer nesta sexta-feira. Mayume deve se declarar culpado sob a acusação de falsa denúncia às autoridades, um crime de menor gravidade, segundo o advogado. Já Richard deve declarar-se culpado por crime grave ao tentar influenciar um funcionário público.


Richard Heene e seus três filhos, Bradford, Ryo e Falcon, deixam uma loja de fantasias para o Halloween nos Estados Unidos
Richard Heene e seus três filhos, Bradford, Ryo e Falcon, deixam uma loja de fantasias para o Halloween nos Estados Unidos

O advogado afirma ainda que, apesar de serem crimes sujeitos à prisão, o promotor do caso sugeriu sentença de liberdade condicional.

A sentença seria parte de um acordo fechado com a Promotoria e que envolveu ainda a ameaça de deportação de Mayumi, cidadã japonesa. "É irônico que eles tenham expressado tal preocupação com o bem estar das crianças, mas foi a ameaça de tirar a mãe das crianças da família e deportá-la ao Japão que alimentou este acordo", afirma o advogado.

Voo

A atenção mundial se voltou para os Hennes no dia 15 de outubro, quando foi divulgada a suspeita que o menino Falcon, de apenas seis anos, estivesse a 2.000 metros de altura em um balão caseiro que o pai mantinha nos fundos de casa. O balão foi perseguido ao longo de cem quilômetros no norte do Colorado, sendo acompanhado ao vivo por inúmeras emissoras de TV.

Cerca de cinco horas depois, Falcon apareceu são e salvo no sótão da garagem de sua casa, onde, segundo a família, esteve o tempo todo. Segundo a versão da família, ele tinha desaparecido depois de levar uma bronca de seu pai. Quando soltaram o balão, o filho mais velho, Bradford, afirmou que o menino estava lá dentro.

A busca por Falcon mobilizou os serviços de emergência e as autoridades de aviação, chegando a interromper as operações no aeroporto de Denver.

As primeiras suspeitas de farsa surgiram depois que, durante uma entrevista da família Heene a um canal de TV, Falcon foi questionado por seu pai por que não respondia quando era chamado e respondeu: "Você disse que fizemos isso para um programa".

De acordo com o xerife, os três filhos do casal sabiam da armação, mas não devem ser indiciados por causa da idade. O filho mais velho tem dez anos.

Folha On Line

Nenhum comentário: