PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Funcionários de bordo da Iberia convocam mais dias de greve


Os funcionários de bordo da companhia aérea espanhola Iberia, que realizam nesta quarta-feira um dia de greve, foram convocados pelos representantes sindicais a novas paralisações no final do mês e em dezembro.

Assim informaram nesta quarta os representantes sindicais dos funcionários de bordo, que precisaram os novos dias de greve foram convocados para 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro, e entre 14 e 18 do mesmo mês.

Os dois dias de paralisações realizados na terça e nesta quarta representaram para a Iberia o cancelamento de 368 voos, incluindo 121 internacionais, 12 de longo percurso com trajetos a São Paulo, Nova York, Buenos Aires e México, que afetam cerca de 40 mil passageiros nos dois dias.

Os sindicatos afirmaram que a convocação das interrupções respeita as festas de fim de ano e os feriados que acontecem na Espanha de 5 a 8 de dezembro, pois não busca "prejudicar" os passageiros, mas "pressionar a empresa" para que atenda a suas reivindicações, disseram os sindicalistas.

As fontes sindicais disseram que confiam em que, nos próximos dias, será possível chegar a um acordo com a empresa para desconvocar estas interrupções, que ocorrem devido à situação de estagnação do convênio coletivo.

Os funcionários de bordo da Iberia já realizaram quatro dias de greve, que afetaram cerca de 800 voos da Iberia.

efe

Nenhum comentário: