PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Iberia e British Airways pode ser decidida hoje


A fusão da Iberia com a British Airways poderá ser decidida hoje pelos respectivos conselhos de administração, que vão hoje reunir-se para discutir os termos propostos, noticiam vários jornais espanhóis.O que está a fazer disparar as acções das duas companhias.




A British Airways já confirmou, em comunicado, que as duas administrações vão ter reuniões, separadamente, para considerarem "a potencial transacção", no entanto garante que não foi ainda tomada qualquer decisão e que as reuniões podem, mesmo, não garantir que a operação, avaliada em sete mil milhões de dólares (4,7 mil milhões de euros) prossiga.

No entanto, vários jornais espanhóis - entre eles o Elmundo.es - garantem que a fusão está iminente. E citando o Sky News, o Elmundo avança que os termos da troca poderão passar por uma companhia detida em 53% pela British Airways e em 47% pela Iberia.

Já o "site" Finanzas.com avança que a Iberia já concordou em ficar com 45% da nova companhia.

A fusão não implicará o fim de qualquer uma das marcas, continuando a Iberia a operar a partir de Madrid e a BA a partir de Londres. A fusão consolidará a terceira posição da British Airways no sector da aviação europeu, numa tentativa de ganhar fôlego depois da posição da Lufthansa e da Air France-KLM.

Estas notícias estão a levar à subida das cotações das duas companhias. A Iberia sobe 9,67% para 2,178 euros e a British Airways valoriza 6,7% para 213,4 libras.

12 Horas Aéreas

Nenhum comentário: