PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

SATA com mais um Airbus parado por suspeita de aterrissagem brusca

A suspeita de aterrissagem "dura" foi entendida depois de uma operação no Aeroporto de Ponta Delgada (Açores) e que incluíu anomalia nos motores. O avião já está sendo reparado no Brasil.

A SATA Internacional está reduzida a 6 aviões, dos 8 que possui, para contretizar os voos que tem que efetuar.

O avião "Autonomia", o Aibus A310, prefixo CS-TKM (foto acima), que seguia de Lisboa com destino a Boston, ao fazer escala no Aeroporto de Ponta Delgada, o Comandante suspeitou de ter feito uma aterrissagem brusca, o que, na linguagem aeronáutica se chama de "aterrissagem dura", o que pode provocar graves danos pessoais aos passageiros e ao próprio aparelho.

O Comandante - ao contrário do que se passou, recentemente, com o Airbus "Diáspora", que ainda se encontra em manutenção na TAP, em Lisboa - fez o registro da suspeita na caderneta do aparelho.

Além disso, durante a viagem de Lisboa para Boston, com escala em Ponta Delgada, o Comandante detectou uma diferença de pressão num dos motores.

A manutenção da SATA impediu o avião de prosseguir viagem para Boston, tendo o voo da passada sexta-feira, atrasado mais de 4 horas.

A SATA descartou a "aterrissagem dura" e informou que a aeronave está realizando uma manutenção que já estava agendada.
Desástres Aéreos

Nenhum comentário: