PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O Exemplo vem de Portugal



Os deputados e funcionários da Assembleia da República vão deixar de poder fazer desdobramentos de bilhetes de avião e acumular créditos de milhas, segundo uma proposta, hoje aprovada, do Presidente da Assembleia da República.

"Esperamos que todos os órgãos de soberania, sem excepção, todos os serviços da administração pública e das empresas públicas, governos regionais e autarquias locais sigam o nosso exemplo porque é isso que está no caminho da modernidade", exortou Jaime Gama.

Muitos parlamentares recebiam bilhetes de avião de classe executiva, viajando contudo em económica para poder levar acompanhar acompanhante ou ficar com crédito na agência de viagens para uso pessoal. Uma prática que há alguns anos chegou a provocar forte controvérsia e levou mesmo à condenação de um deputado. Contudo, o hábito manteve-se até hoje.

A prática de acumular milhas a favor do deputado ou de terceiros também acaba na presente legislatura. "Até era uma prática da Assembleia com cabimentação normativa e jurídica, que nós decidimos abolir. A partir daqui será diferente", disse.

O presidente do Parlamento sublinhou que a proposta, de sua iniciativa e aprovada "por unanimidade" na conferência de líderes, foi feita "livremente e não sob pressão de nenhum caso".

Rádio Renascença

Nenhum comentário: