PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Aeroporto Santos Dumont já registra em dezembro crescimento de 50%



O Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont registrou crescimento de cerca de 50% no fluxo de passageiros transportados entre 1º e 15 de dezembro de 2009, em comparação com igual período do mês de novembro. Nesta primeira quinzena, com o início da alta temporada 2009/2010, a movimentação registrada foi de 303.985 passageiros.

Nesse período, o movimento de aeronaves também apresentou crescimento, totalizando 3.904 operações de pouso e decolagem, enquanto no mesmo período de novembro foram realizadas 2.814 operações.

O aumento do fluxo de passageiros e aeronaves tem sido acompanhado pela Infraero, que reforçou as equipes de operação, manutenção, limpeza e de informação. A Infraero também está disponibilizando em seu portal, por meio de um hotsite elaborado em conjunto com as áreas de comunicação do Ministério da Defesa, Comando da Aeronáutica e da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), dicas e esclarecimentos para o passageiro. O endereço é www.infraero.gov.br/horadevioajar.

Nos meses de setembro e outubro, o Aeroporto Santos Dumont operou apenas o trecho Rio-São Paulo. Devido à restrição imposta pela limitação de passageiros e pelo peso nas aeronaves modelos Boeing e Airbus, os demais destinos foram provisoriamente transferidos para o Aeroporto do Galeão para viabilizar as obras de recapeamento da pista principal.

Antes da interdição da pista, o aeroporto registrava uma média de 290 voos por dia. Posteriormente, com a liberação da pista principal, em 1º de dezembro, e o imediato retorno dos voos que foram transferidos, o Santos Dumont passou a operar 308 voos/dia.
Jornal de Turismo

Nenhum comentário: