PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Base Aérea dos Afonsos comemora 52 anos




Uma cerimônia militar marcou a comemoração dos 52 anos da Base Aérea dos Afonsos (BAAF). O evento foi precedido por uma solenidade religiosa e pela inauguração de monumentos em homenagem aos ex-comandantes da Organização.

As comemorações foram realizadas no dia 04 de dezembro. A solenidade militar foi presidida pelo Comandante do Terceiro Comando Aéreo Regional, Major-Brigadeiro-Ar Elcio Picchi. Nela foram entregues as medalhas por tempo de serviço aos militares da BAAF e da Prefeitura de Aeronáutica dos Afonsos (PAAF), bem como da entrega de placas por reconhecimento aos Amigos da BAAF (militares e civis), destaques históricos militares e ex-comandantes.

"A Base Aérea dos Afonsos tem o espírito alicerçado por valores morais inabaláveis do patrono da FAB, Eduardo Gomes, que nos deixou um legado exemplar de bravura, determinação, disciplina e lealdade aos valores democráticos e castrenses", afirmou o Comandante da BAAF, Coronel Aviador Arnaldo Augusto do Amaral Neto.

Criada em 1957, a história da BAAF antecede a criação do Ministério da Aeronáutica. Em 1931, o Campo dos Afonsos foi palco do voo inaugural do Correio Aéreo Nacional e, em 1932, durante a Guerra Constitucionalista, ocorreram decolagens de aeronaves do antigo Grupo Misto de Aviação para missões de combate aéreo e ataque à aeródromo das forças rebeldes.
BGA

Nenhum comentário: