PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Governo colombiano autorizou fusão entre a Avianca e Taca



A Aeronáutica Civil da Colômbia, a autoridade da aviação civil do país, aprovou a união das operações das companhias aéreas Avianca e Taca,
cujos acionistas criaram uma holding para agrupá-las.

A companhia aérea colombiana Avianca, informou, hoje a a aprovação da Aviação Civil ,a autorização "sem reservas" em 1º de dezembro, mas não deu mais detalhes.

A Aeronáutica Civil é uma entidade vinculada ao Ministério dos Transportes. Um porta-voz
da Avianca confirmou à Reuters quanto a autorização do governo.

Os
Acionistas controladores majoritários da Avianca, Efromovich Germain, e da Taca, família Kriete de El Salvador, chegam no início de outubro a um acordo para a formação de uma holding. Efromovich tem uma participação de 66 por cento na nova holding, a família e Kriete em 33 por cento, conforme relatado em outubro.

Ambas as companhias aéreas, continuarão a operar sob suas próprias marcas e não estaram cotadas na bolsa de valores, em conjunto vendem 3.000 milhões de dólares por ano.

As duas companhias têm uma frota combinada de 129 aeronaves com mais de 100 destinos na América e na Europa.

Avianca, com vendas de cerca de 1.900 milhões de euros e fundada em 1919, é controlada por Efromovich ,que estava à beira da falência após os ataques às Torres Gémeas em Nova Iorque em Setembro de 2001.

A Taca, que voa para 22 países na América e em nove cidades dos Estados Unidos, foi fundada em 1931 pelo neozelandês Lowell Honduras Yerex como uma empresa de serviços mistos (passageiros e carga).


Nenhum comentário: