PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

PRESIDENTE DO AEROCLUBE DE BRASÍLIA MORRE BALEADO ENQUANTO PRATICAVA COOPER NA PISTA DE POUSO


Presidente do Aeroclube de Brasília era também secretário de Indústria e Comércio de Luziânia. Delegado avisa que investigação será sigilosa

O presidente do Aeroclube de Brasília, João da Silva Abreu (foto), 48 anos, foi assassinado, no fim da tarde de ontem, enquanto praticava cooper na pista de pousos e decolagens. O delegado plantonista Ernani de Oliveira Cazeu, do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da cidade goiana, afirmou que a investigação vai tramitar de forma sigilosa. João da Silva foi baleado, mas a polícia não revelou quantos tiros o atingiram. Além de presidente do Aeroclube, ele era secretário de Indústria e Comércio de Luziânia e presidente da Associação Comercial da cidade.

“O local é ermo e a polícia ainda não tem testemunhas visuais. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia, onde será periciado”, disse o delegado plantonista. O laudo deve sair em aproximadamente uma semana. “A partir de hoje, a família será ouvida. Também serão ouvidos funcionários e todos que possam dar informações.”

Segundo o irmão de João, que se identificou apenas como Silvano, nenhum pertence da vítima foi levado. “Não tenho palavras para falar sobre isso. É muita revolta”, lamentou.

Vice-presidente do Aeroclube de Brasília, Omar Victor do Espírito Santo disse ter conversado com funcionários, mas ninguém teria testemunhado o crime nem sequer percebido nada de estranho. “Ele foi encontrado por acaso e os funcionários chamaram o Samu e a polícia. O João ainda respirava, mas já estava inconsciente”, contou Omar. “É uma perda muito grande. Ele era um presidente muito ativo, que fará falta. Vamos pensar em como dar continuidade ao trabalho dele.” O vice-presidente afirmou ainda que o Aeroclube é cercado e tem guaritas, mas só há rondas de seguranças no período noturno.

De acordo com Israel Marcelo, cunhado da vítima, João da Silva não tinha inimigos. “Ele era uma pessoa bem relacionada na cidade, muito trabalhador, comprometido com a família. Foi uma grande calamidade. Luziânia está precisando de mudanças”, lamentou. O corpo de João deve ser velado hoje no Aeroclube.
IFR Online

Nenhum comentário: