PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Avião cai no mar Mediterrâneo


Um avião com 90 pessoas a bordo despenhou-se esta madrugada no mar Mediterrâneo pouco tempo depois de ter descolado do Líbano.

O aparelho, das linhas aéreas da Etiópia, tinha como destino Addis Abebba, a capital etíope.
Acabou por desaparecer dos radares apenas cinco minutos depois de ter partido do aeroporto internacional de Beirute.

O avião saiu dos radares quando estava a apenas 3 quilómetros e meio da costa libanesa.
O aparelho, um Boeing 737-800, das linhas aéreas da Etiópia, tinha descolado do aeroporto Internacional Rafic Hariri pouco depois da meia-noite e meia, hora portuguesa, e com condições meteorológicas adversas, uma vez que na altura havia uma tempestade, de acordo com informações avançadas pelas autoridades aeroportuárias.

Algumas testemunhas afirmam ter visto uma "bola de fogo" a cair no mar perto da aldeia libanesa de Na´ameh.

Na última hora, as equipas de busca encontraram pelo menos dois corpos no Mediterrâneo, depois de terem anunciado que o local da queda do aparelho já tinha sido identificado.

A bordo do avião seguiam 83 passageiros e 7 membros da tripulação. Cerca de metade dos passageiros eram de nacionalidade libanesa, mas a bordo seguiam também 22 etíopes, dois cidadãos britânicos, uma canadiano, um russo, um francês, um cidadão do Iraque e um da Síria.

Uma das vítimas confirmadas deste acidente é a mulher do embaixador francês em Beirute, de acordo com informações avançadas pela própria embaixada de França.

As autoridades libanesas pediram mesmo ajuda às forças da ONU que estão no país e aos países vizinhos, para que participem nas operações de resgate. Um helicóptero da policia de Chipre foi mobilizado para o sitio do desastre. O exército britânico estacionado em Chipre está também de prevenção.

Oficialmente, não são ainda conhecidas as causas deste acidente. O Presidente libanês já veio falar sobre este caso, e garantir que é muito pouco provavel que se tenha tratado de sabotagem ou de um ataque terrosrista. Foi já aberta uma investigação a este caso.

Até agora as equipas de resgate encontraram apenas dois corpos dos 90 passageiros que seguiam a bordo.

Renacença

Nenhum comentário: