A Boeing realizou nesta segunda-feira o primeiro voo do 747-8 versão cargueiro, após dois adiamentos. A decolagem no final desta tarde (horário de Brasília) foi em Everett, no estado americano de Washington, rumo a Seattle, com sobrevoo da área próxima à fábrica da empresa, em Seattle, no Estado americano de Washington.
A primeira entrega do avião está prevista para o quarto trimestre deste ano. O 747-8 cargueiro foi inicialmente anunciado em novembro de 2005 e pelo cronograma original deveria ter sua primeira entrega no quarto trimestre de 2009.
O modelo, que é 5,48 m mais longo que o 747-400, tem 108 encomendas, sendo 76 para a versão cargueiro e 32 para a de passageiros. Os preços de lista variam entre US$ 293 milhões e US$ 308 milhões.
A companhia teve gastos extras de US$ 1 bilhão relativos ao desenvolvimento do 747-8 no terceiro trimestre de 2009, relacionados a alta nos custos de produção e condições adversas do mercado.
Apesar de não ter tantas inovações ou ser tão econômico (na questão de combustível), o 747-8 compartilha tecnologia com o 787 Dreamliner, que é composto basicamente por materiais mais leves e carbono.
A linha do 747 está no ar desde 1969 e se destaca por ser o modelo mais reconhecido da Boeing em todo o mundo.
iFR Online
A primeira entrega do avião está prevista para o quarto trimestre deste ano. O 747-8 cargueiro foi inicialmente anunciado em novembro de 2005 e pelo cronograma original deveria ter sua primeira entrega no quarto trimestre de 2009.
O modelo, que é 5,48 m mais longo que o 747-400, tem 108 encomendas, sendo 76 para a versão cargueiro e 32 para a de passageiros. Os preços de lista variam entre US$ 293 milhões e US$ 308 milhões.
A companhia teve gastos extras de US$ 1 bilhão relativos ao desenvolvimento do 747-8 no terceiro trimestre de 2009, relacionados a alta nos custos de produção e condições adversas do mercado.
Apesar de não ter tantas inovações ou ser tão econômico (na questão de combustível), o 747-8 compartilha tecnologia com o 787 Dreamliner, que é composto basicamente por materiais mais leves e carbono.
A linha do 747 está no ar desde 1969 e se destaca por ser o modelo mais reconhecido da Boeing em todo o mundo.
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