PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 25 de março de 2010

"Amelia" conta a tragetória da lendária aviadora norte-americana


Amelia Earhart pertence ao grupo de personagens históricos que intrigam o público norte-americano desde sua saída de cena, em 1937.


Apaixonada pela aviação desde pequena, a piloto mulher mais famosa da história sempre fez o necessário para conseguir voar, mesmo que isso significasse aderir a "recente" indústria do marketing, endossando desde malas de viagem até cigarros.

Pioneira, Amelia não se aquietou até conseguir concretizar seus objetivos, que envolviam a disseminação da aviação entre o público feminino e a quebra de recordes curiosos, como o de tornar-se a primeira mulher a cruzar o Oceano Atlântico sozinha.

Divulgação

Hillary Swank interpreta a lendária aviadora Amelia Earheart em "Amelia"

Além do talento e determinação, Amelia deve seus feitos à parceria comercial e amorosa firmada com o relações públicas George Putnam, responsável por transformá-la em fenômeno midiático e, com isso, arrumar patrocínio para seus feitos - invertendo a máxima de que "atrás de todo grande homem existe uma grande mulher".

Apesar do grande chamariz de "Amelia" ser a história de amor entre a piloto, interpretada pela competente Hillary Swank, e seu marido/empresário, papel do galã Richard Gere, o longa-metragem não perdeu o foco principal e manteve-se fiel a trajetória da aviadora, dos campos do estado do Kansas até seu maior desafio: a inédita volta ao mundo dentro de um avião.

Divulgação

Richard Gere como o marido e empresário da pioneira Anelia Earheart

Apesar do mito de Amelia, a diretora Mira Nair optou por retratar não apenas as conquistas, mas também os fracassos e problemas vividos pela aviadora, uma mulher que, assim como tantas outras, enfrentou dilemas morais e matrimoniais, mas com uma certeza: a de que seu habitat natural sempre fora a cabine de comando de um avião.

último segundo

Nenhum comentário: