PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 25 de março de 2010

Prestes à nascer a International Airlines Group.- processo de fusão entre a Iberia e a British Airways


Hoje é o Dia D no processo de fusão entre a Iberia e a British Airways.

Os conselhos das duas companhias aéreas estão reunidos hoje para dar a aprovação final para o acordo de fusão (memorando de entendimento, Moa, na sigla em Inglês), segundo fontes próximas às empresas.

O documento, salvo imprevisto de última hora estará pronto para hoje, contém orientações básicas acordados pelas empresas em novembro, após meses de incerteza sobre o processo.


Conforme acordado no projeto de acordo e está incluído no texto a ser assinado hoje, os diretores, a concentração será implementada através da criação de uma holding que irá dar um contributo para os acionistas de ambas as empresas e em que a British Airways e a Iberia continuaram a ser marcas comerciais, com total independência operacional.

A empresa será denominada International Airlines Group.


De acordo com a relação de troca acordada, os acionistas espanhóis controlarão 45% da holding, em comparação com 55% dos britânicos.

O presidente da companhia aérea será Antonio Vazquez, enquanto Willie Walsh, executivo-chefe da British Airways, vai tornar-se CEO.

Nos próximos meses, as empresas têm que apresentar a operação às autoridades de concorrência da Comissão Europeia de autorizar, fornecer a documentação para a agência que regula o mercado de valores mobiliários e de convocar suas respectivas assembléias de acionistas para aprovar fusão.



Nenhum comentário: