PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 18 de março de 2010

Com investimentos de R$ 65 milhões, Gol amplia centro de manutenção em Confins (veja fotos)




Solange Vieira, presidente da Anac, Antonio Lima e Aécio Neves, vice-governador e governador de MG, Constantino de Oliveira Jr, presidente da Gol e Fernando de Magalhães, vice-presidente da Gol

Depois de um ano e nove meses e R$ 65 milhões investidos, a Gol acaba de inaugurar em Confins (MG) ao lado do aeroporto internacional no hangar 3 seu novos centro de manutenção. A nova área tem capacidade para atender até 120 aeronaves por ano.

Segundo o diretor de Manutenção da Gol, Alberto Correnti, o centro de manutenção ocupa um espaço total de 45,6 mil metros quadrados e será reservado aos serviços de manutenção pesada de fuselagem, manutenção preventiva, pintura de aeronaves e configuração interna de toda a frota.

O vice-presidente técnico da Gol, Fernando de Magalhães, ressaltou que a inovação está no DNA da companhia. "O centro se transforma em um complexo tecnólogico da excelência, o maior e mais avançado da América Latina", disse.

O próximo passo é buscar a homologação do Federal Aviation Administration (FAA), a agência responsável pela regulação da aviação civil nos Estados Unidos. "Com isso, teremos a opção de realizar manutenção para empresas aéreas internacionais, o que vai gerar receita adicional significativa para a Gol", destacou Constantino de Oliveira Junior.

O presidente da companhia, Constantino Júnior, comemorou a abertura do terceiro hangar: "Minas é o terceiro estado mais rico. É o estado da família Constantino, nada mais justo do que construirmos aqui esta grande instalação", disse. Aécio Neves, que se despede do cargo de governador de Minas Gerais em duas semanas, também esteve no evento, onde aproveitou para fazer um rápido balanço da sua gestão. Na oportunidade, ele teceu comentários sobre o Centro de Manutenção: "A Gol construiu seu Centro de Manutenção no estado onde nasceu. É um honra me despedir podendo ver a finalização deste terceiro hangar", disse.

Neste novo hangar trabalharão 660 profissionais mais 350 a serem contratados, além de 70 terceirizados. "Estamos contribuindo para o desenvolvimento da região gerando novos empregos sem perder a qualidade do produto", destacou Jr.


Mercado & Eventos

Nenhum comentário: