PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 18 de março de 2010

Tam não reduzirá comissão internacional


Apesar de uma empresa aérea europeia ter lançado a proposta de implantação da comissão zero para os agentes de viagens brasileiros, a Tam não vai aderir à proposição e mantém a remuneração em 6% nos voos para o Exterior — na Europa a companhia voa para Paris, Londres, Milão, Madri e Frankfurt e tem code-share com a Tap para Portugal. A empresa estuda, ainda, novo destino ou ampliação de frequência no continente.

A informação é do presidente da Abav, Carlos Alberto Amorim Ferreira, que está em duas frentes de negociação com a Tam (e também com a Gol): uma para reverter a não cobrança de D.U. no site das companhias no doméstico e a segunda para que o novo modelo de D.U., com cobrança no site, seja aplicado ao internacional.

Kaká quer que a D.U. chegue às tarifas internacionais com as tarifas igualadas na internet e para as agências. Quanto à proposta de comissão zero feita pela europeia (não se sabe em nome de quantas empresas ou se falando apenas por si mesma), a Abav continua negociando para que não entre em vigor e que as estrangeiras sigam o que for feito pela Tam.

"Nosso diálogo com a Tam e a Gol está muito bom. Há coisas que a Anac ainda vai resolver. Uma pena essa atitude de quererem comissão zero para os agentes", disse ele. Kaká não quis informar se outras companhias estariam com a mesma proposta, mas a reportagem do Portal PANROTAS apurou que algumas estão apenas esperando a primeira dar o passo inicial.

A Tam, nesse caso, será o fiel da balança, como foi a Varig no passado, só que para o lado contrário aos agentes, pois aderiu à proposta da American Airlines de cortar a comissão de 10% e 9% para 7% e 6%.

Semana que vem tem rodada de negociação. A Abav mostra-se ativa e na linha de frente em favor das agências. Como há dois anos, certamente terá de ceder em algo na negociação, mas Kaká espera conseguir avanços que na negociação da primeira D.U. não foram possíveis.
panrotas

Nenhum comentário: