PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 5 de março de 2010

Leilão da fazenda da Vasp será mantido no dia 10


Apesar das manobras do senhor Wagner Canhedo, por enquanto o leilão da fazenda Piratininga, do ex-proprietário da Vasp, está mantido para o dia 10 de março. O ministro corregedor geral da Justiça do Trabalho Carlos Alberto Reis de Paula havia suspendido o leilão após liminar obtida pelo grupo Canhedo. Entretanto, ele reconsiderou em parte a decisão.

O advogado do SNA, Dr. Luiz Fernando Aragão, explicou que o leilão está mantido, o que é positivo. Entretanto, os tramites após o leilão devem aguardar o resultado dos recursos interpostos na justiça pelo grupo Canhedo e que ainda não foram julgados. O que significa que ainda que a fazenda seja leiloada com sucesso, o comprador terá que aguardar um tempo indeterminado para efetuar o pagamento e poder de fato concluir a compra do imóvel.

“Pode ser que, neste caso, um eventual comprador recue”, alertou Dr.Aragão sobre os riscos de haver o leilão sem que apareçam interessados na compra da fazenda.

Com 130 mil hectares, pelo menos dez lagoas, criação de 75 mil cabeças de gado, a fazenda está avaliada em R$ 421 milhões. Enquanto os trabalhadores da Vasp continuam sem receber o que lhes é de direito, o grupo Canhedo se esbalda em um latifúndio luxuoso. Se for bem sucedido, o leilão da fazenda pode quitar parte da dívida da Vasp com os trabalhadores.
SNA

Nenhum comentário: