Apesar de ter levado ontem o maior susto desde que decidiu se tornar  piloto, Bruno André Kohlrausch, 22 anos, pretende continuar a voar. O  quanto antes, pois essa é sua paixão. Ele e o colega do curso de  Ciências Aeronáuticas da PUCRS Guilherme Bilche tinham começado a  decolagem no Cessna 152, para um giro pelo Interior, quando o motor  perdeu força.
Abortaram o voo, antes que o avião se espatifasse  na cabeceira da pista. A aeronave se partiu, mas os dois conseguiram  sair apenas com escoriações da aventura não-planejada. Nessa entrevista a  Zero Hora, feita por telefone, Bruno relata o que ocorreu:
Zero  Hora – O que aconteceu?
Bruno Kohlrausch – Íamos a  Vacaria, Capão da Canoa e depois voltaríamos a Porto Alegre. Ao  contrário do que tem sido dito por aí, não percorremos a pista até o  fim. O avião decolou. O problema é que, assim que começamos a voar,  ainda sobre a pista, o motor perdeu muita potência. Estávamos a 300 pés  (cerca de cem metros de altitude). Aí abortamos o voo para não bater nos  muros do trensurb (situados próximo à cabeceira da pista).
ZH  – Quem estava nos controles, você ou o Guilherme?
Bruno –  Os dois. Ambos temos o brevê, ambos cursamos Ciências Aeronáuticas. Eu  me formo logo na faculdade e estou me preparando para ser piloto de  linha aérea, aí faço essas horas de voo. Eu pago por elas.
ZH  – Por que o avião perdeu potência?
Bruno – Não tenho  ideia. Agora será feita investigação.
ZH – O senhor  pensou em desistir de voar?
Bruno – De maneira alguma  pensei em desistir de voar. Fiquei só com um corte na boca e um braço  machucado, nada demais. Eu decidi ser piloto, sou piloto, não faço outra  coisa na vida. Vou continuar.
WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
quinta-feira, 29 de abril de 2010
"Abortamos o voo para não bater no muro do trensurb", diz piloto
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário