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| Marcelo Ribeiro, na ponta esquerda, junto com os outros palestrantes no Airline Distribution 2010 | 
A Gol  participa, até amanhã (29/04), no hotel JW Marriott, no Rio de Janeiro,  do evento Airline Distribution 2010, que discute os rumos e tendências  da aviação mundial. Juntos com a companhia, participam também a Amadeus,  Sabre e outras companhias aéreas, como a American Airlines e Pluna.
 Na palestra desta manhã (28/04), foi  discutida a questão dos chamados voos a la carte (unbundled fares), onde  a empresa reduz o custo da passagem e oferece serviços adicionais  mediante pagamento extra.
 Marcelo Bento Ribeiro, chefe de Yield e  Alianças da Gol, participou da mesa como palestrante e afirmou que a  questão ainda está longe da realidade brasileira. "No exterior essa  prática de oferecer serviços separadamente já é uma realidade, mas no  Brasil ainda estamos longe disso. Temos orgulho de dizer que a Gol está  começando a implementar a medida no país, através da venda de comida a  bordo", afirmou.
 Ele acredita que há espaço para que essa  prática prevaleça no Brasil, principalmente, pois a demanda aérea está  crescendo graças a um público que está voando pela primeira vez: "É  muito mias fácil explicar para esses novos consumidores esse novo modelo  do que para os usuários freqüentes de aviação". Apesar disso, segundo  ele, ainda falta muito para que o Brasil chegue nesse ponto: "A cobrança  por bagagens, por exemplo, depende de uma mudança de legislação. O  cliente e o Código de Defesa do Consumidor precisam entender que tais  medidas são um benefício ao passageiro, e não um malefício. Só assim  conseguiremos abaixar os preços dos tíquetes aéreos de verdade".
 Atualmente a Gol oferece o sistema de  vendas de comida a bordo em apenas alguns voos, e a meta é implementar  na maioria das rotas até o final do ano. Trechos curtos, como voos de  uma hora, não deverão ter o serviço. "Al´m de não ter tempo hábil para  fazer e pagar pelo pedido, geralmente passageiros de voos curtos não têm  essa demanda", explica.
 Uma das ações criadas pela companhia para  aproximar o modelo de serviço da população foi a abertura de uma loja  em um popular centro de compras em São Paulo que funciona com vendas de  passagens e como ponto de informação sobre o serviço. A loja funciona  ainda como teste, e assim que aprovado o modelo, deverá ser expandida  para outras cidades.
MERCADO E EVENTOS
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